Consulado de Portugal em Valência encerra duas semanas por motivos sanitários

Data:

O Consulado Geral de Portugal na cidade venezuelana de Valência, Estado de Carabobo (175 quilómetros a leste de Caracas) vai encerrar as portas durante as próximas duas semanas por motivos sanitários, foi hoje anunciado.

“O Consulado Geral de Portugal em Valência informa que irá estar encerrado temporariamente, desde segunda-feira, 26 de abril de 2021, por motivos sanitários”, explica o Consulado em comunicado.

O documento, que não avança mais informações sobre os “motivos sanitários”, explica que “as marcações de 26 de abril a 7 de maio serão reagendadas logo que possível e comunicadas novas datas aos interessados”.

“Para assuntos verdadeiramente urgentes, pede-se o envio de ‘e-mail’ para valencia@mne.pt com o título ‘emergência’. Para outros assuntos, não urgentes, por favor voltar a contactar o consulado a partir de 10 de maio de 2021”, sublinha o comunicado que remete a consulta de informação atualizada para o endereço https://valencia.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/.

Uma fonte diplomática explicou à Agência Lusa que se trata de uma “ação preventiva” em termos “sanitários” uma vez que o Consulado Geral de Portugal em Valência é um sítio com significativa concorrência de compatriotas.

Na Venezuela existem duas circunscrições consulares, Caracas e Valência, com um total de 600 mil portugueses inscritos.

No entanto, fontes da comunidade portuguesa local insistem que no país residem mais de 1,5 milhões de portugueses, incluindo os luso-descendentes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.