2021 vai trazer várias novidades na Quinta do Pôpa. A primeira é a contratação do enólogo Carlos Raposo para o cargo de Head Winemaker, que fará dupla com Stéphane Ferreira, neto do Pôpa e co-proprietário da quinta em questão, uma escolha que reforça a aposta numa política de sustentabilidade.
Carlos Raposo aceitou o desafio da Quinta do Pôpa, onde vai exercer funções de Head Winemaker, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela equipa de viticultura, liderada por Rui Soares, e com o co-proprietário deste projeto, Stéphane Ferreira, desde sempre uma voz ativa e interveniente na criação dos vinhos de homenagem nascidos na Quinta do Pôpa.
“Exposta a missão atual e futura da Quinta do Pôpa, a contratação do enólogo-consultor Carlos Raposo foi o encaixe perfeito de mindsets. Vejamos, o vinho tem a capacidade de saciar os nossos sentidos em relação a um lugar que vai para além de uma região. E, tendo a Quinta do Pôpa vinhas que produzem uvas com esta habilidade mágica e consistente, de vindima a vindima, então é imperativo garantir que na adega essa proteção da expressividade única do lugar seja feita invocando novamente aquele que apelidamos de true sense of Pôpa place.”, sublinha Vanessa Ferreira, co-proprietária e responsável de marketing e comunicação da Quinta do Pôpa.