Novo Compal Origens Maçã de Alcobaça

Data:

Alcobaça e a sua maçã única estão em destaque num ano em que Compal Origens e o Centro de Frutologia Compal querem reforçar o seu apoio às regiões portuguesas, à economia e ao setor frutícola.

Cidade do centro do país conhecida pelos doces conventuais, pelos monumentos da Ordem de Cister e pela fruta como a Maçã, Alcobaça. Maçã que é a mais conhecida em Portugal, com diferentes variedades e cores, sendo a sua qualidade baseada pela localização, pelo excelente clima, drenagem dos campos, polinização e qualidade da água. A Maçã de Alcobaça é produzida segundo uma estratégia de Proteção/Produção Integrada.

São nove as variedades desta maçã com designação de IGP – Indicação Geográfica Protegida.
Segunda a empresa portuguesa, o Compal Origens Maçã de Alcobaça é um néctar com o equilíbrio perfeito das variedades Royal Gala, Golden Delicious e Reineta.

Este sabor vai ser apoiado por uma campanha de comunicação que começa com um primeiro filme onde é sublinhado que estamos perante “É uma maçã única. Não é uma única maçã.” A história é protagonizada por um dos muitos produtores de maçã de Alcobaça. Em simultâneo, um segundo filme, da VMLY&R, que tem como objetivo convidar de forma universal os consumidores a submeterem candidaturas à formação da Academia do Centro de Frutologia Compal que irá atribuir 100.000€ em bolsas de apoio à produção.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.