Alcobaça e a sua maçã única estão em destaque num ano em que Compal Origens e o Centro de Frutologia Compal querem reforçar o seu apoio às regiões portuguesas, à economia e ao setor frutícola.
Cidade do centro do país conhecida pelos doces conventuais, pelos monumentos da Ordem de Cister e pela fruta como a Maçã, Alcobaça. Maçã que é a mais conhecida em Portugal, com diferentes variedades e cores, sendo a sua qualidade baseada pela localização, pelo excelente clima, drenagem dos campos, polinização e qualidade da água. A Maçã de Alcobaça é produzida segundo uma estratégia de Proteção/Produção Integrada.
São nove as variedades desta maçã com designação de IGP – Indicação Geográfica Protegida.
Segunda a empresa portuguesa, o Compal Origens Maçã de Alcobaça é um néctar com o equilíbrio perfeito das variedades Royal Gala, Golden Delicious e Reineta.
Este sabor vai ser apoiado por uma campanha de comunicação que começa com um primeiro filme onde é sublinhado que estamos perante “É uma maçã única. Não é uma única maçã.” A história é protagonizada por um dos muitos produtores de maçã de Alcobaça. Em simultâneo, um segundo filme, da VMLY&R, que tem como objetivo convidar de forma universal os consumidores a submeterem candidaturas à formação da Academia do Centro de Frutologia Compal que irá atribuir 100.000€ em bolsas de apoio à produção.