Marcelo Rebelo de Sousa vai a Cabo Verde em maio

Data:

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que em maio visitará Cabo Verde, naquela que será a sua quarta deslocação oficial ao país, sem contar com escalas.

“Uma das visitas primeiras deste meu novo mandato é precisamente a Cabo Verde e ao Presidente [em exercício] da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), não só para dar abraço ao amigo, mas para dar abraço ao Presidente da CPLP, daqui por, exatamente, um mês”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado português falava hoje durante um seminário internacional, organizado pela RDP África, que este ano assinala os 25 anos da emissora e da própria CPLP, e num debate com o chefe de Estado cabo-verdiano e presidente em exercício da comunidade lusófona, Jorge Carlos Fonseca.

“Aí estarei, Presidente e aí nos reencontraremos porque já não o via há muito tempo e ver pelo digital não é ver presencialmente”, disse, dirigindo-se a Jorge Carlos Fonseca.

“A CPLP prefere o presencial ao digital, embora o digital seja muito importante”, acrescentou.

A visita será a quarta deslocação, sem contar com escalas, do chefe de Estado português a Cabo Verde.

Durante o primeiro mandato, Marcelo Rebelo de Sousa fez uma visita de Estado ao país, em abril de 2017, participou na cimeira da CPLP, na ilha do Sal, em julho de 2018, e comemorou o 10 de Junho de 2019, com visitas às ilhas de Santiago e São Vicente.

Desde a tomada de posse para o segundo mandato, o Presidente da República visitou o Vaticano e a capital espanhola, Madrid.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.