Vinho Alvarinho QM 2020 conquista Medalha de Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards

Data:

Quintas de MelgaçoO vinho Alvarinho QM 2020 foi o único alvarinho a conquistar a Medalha de Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards. É o segundo ano consecutivo em que a marca alcança uma distinção na maior e mais importante competição de vinhos da Ásia, organizada exclusivamente por mulheres, e que contou este ano com 4.562 vinhos, oriundos de 32 países.

O vinho verde Alvarinho da sub-região de Monção e Melgaço foi escolha de um júri de 186 juradas, que integrou professoras, jornalistas, produtoras, importadoras e distribuidoras e que são especialistas que desempenham papéis ativos e de liderança na indústria do vinho no Japão.

“Sermos premiados pelo segundo ano consecutivo é uma honra para a Quintas de Melgaço. Nós acreditamos na qualidade do cuidado diário com que os nossos viticultores tratam as nossas uvas. Ver o fruto de tanto trabalho e amor pelo que fazemos serem reconhecidos num mercado tão exigente como o Oriental para nós não é só motivo de orgulho, é também o abrir de uma janela de oportunidades no mercado asiático”, afirma Pedro Soares, administrador das Quintas de Melgaço, em comunicado.

Esta é a terceira vez que a Quintas de Melgaço é galardoada nos “Prémios SAKURA”, com a conquista das Medalhas de Ouro em 2017 e em 2020, seguindo-se este ano a atribuição do Grande Ouro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.