Pepe espera “jogo extremamente difícil” frente ao Chelsea

Data:

O defesa Pepe antecipou hoje um “jogo extremamente difícil” frente ao Chelsea, mas advertiu que o FC Porto quer “também ganhar a eliminatória” e apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

Na véspera de defrontar a formação inglesa, na primeira mão dos quartos de final da ‘Champions’, em Sevilha, o capitão dos ‘azuis e brancos’ garantiu que “a equipa está bem e a desejar que chegue o jogo para demonstrar trabalho”.

“Sabemos que é um jogo extremamente difícil para nós. Somos uma equipa humilde, trabalhadora. Quando vestimos esta camisola temos de honrar, ter garra, respeitar aquilo que fazemos. Respeitamos o Chelsea, mas queremos também ganhar a eliminatória”, garantiu.

Sobre o adversário, Pepe referiu ainda: “É uma equipa que tem um plantel avaliado em quase 700 milhões de euros, mas isso não joga. Têm enormes jogadores, mas nós preparámos bem o jogo e é o jogo em si que vai ditar o que vai acontecer, temos de estar preparados. Não há certezas no futebol, mas espero que possamos estar presentes e ser a equipa a que habituámos os adeptos.”

O jogador salientou ainda a crença na passagem à fase seguinte da prova e apontou o treinador Sérgio Conceição como um dos principais responsáveis por incutir esse sentimento.

“Primeiro, o mérito do nosso treinador faz com que sejamos os primeiros a acreditar na ideia que passa para os jogadores. Hoje em dia não há jogos fáceis. Acreditamos no trabalho que desempenhamos seriamente todos os dias, seguindo ao rigor o que o treinador nos pede. Assim, temos muita probabilidade de ganhar jogos e de passar a eliminatória”, disse.

Pepe lamentou o facto de os jogos terem que se disputar em Sevilha, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19, e salientou a importância de jogar no Estádio do Dragão.

“É sempre bom jogarmos em casa, mesmo que não tenhamos adeptos, faz sempre recordar-nos as cores do estádio, joga-se com isso também. Mas estamos preparados, concentrados, porque não sofrer golos em casa é importante na ‘Champions’, nesse sentido estamos focados, mentalizados para fazermos um bom jogo e não sofrer, que é muito importante”, concluiu.

O FC Porto defronta na quarta-feira, às 20:00 horas (hora de Lisboa), o Chelsea, em Sevilha, em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.