Arranca programa de testagem rápida gratuita à população em Oeiras

Data:

O Município de Oeiras inicia na segunda-feira o programa de testagem rápida à população, podendo cada pessoa realizar dois testes gratuitos por mês, em farmácias ou unidades móveis.

Numa primeira fase, e no que se refere às farmácias, prevê-se a aplicação de 50 mil testes, sujeita a avaliação, explica o gabinete de imprensa da autarquia em comunicado.

No que concerne à Unidade Móvel, prevê-se em dois meses aplicar dez mil testes.

Este projeto representa um investimento municipal de cerca de 850 mil euros.

Desde junho do ano passado foram testados 7.591 profissionais, através da testagem preventiva dos profissionais de primeira linha, com enfoque nas escolas, Uniões e Juntas de Freguesia, Associação de Bombeiros de Oeiras, Polícia Municipal, assim como funcionários da autarquia e colaboradores de lares e equipamentos de infância.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.