Sporting mantém liderança no Futsal com vitória folgada sobre o Portimonense

Data:

Por António Vale (texto e fotografias)

No jogo da 27.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Portimonense SC por 10-0, mantendo-se na liderança isolada desta prova.

Um jogo muito especial para João Matos que chegou aos 600 jogos de Leão ao peito, um feito deveras impressionante, com muitas conquistas ao longo da sua carreira.

João Matos
João Matos | Fotografia António Vale

O Sporting marcou cedo, com Rocha a abrir o marcador, logo aos dois minutos de jogo.

Aos dez minutos, Merlim faz o 2-0. A seguir Pany Varela a marcar o 3-0, num grande remate e sem defesa do guardião Gutemberg. Resultado com que chegou o intervalo.

Na segunda parte os leões continuaram avassaladores com um golaço de Merlim a fazer o 4-0 e logo a seguir o 5-0 (hat-trick).

Os Leões dobraram o resultado com mais um golo de Pany Varela, Merlim, Rocha e Erick Mendonça, beneficiando ainda de um autogolo da formação algarvia.

Vitória justa e volumosa do Sporting CP fruto de muita eficácia, da equipa comandada por Nuno Dias.

Com esta vitória, o Sporting mantém o primeiro lugar da classificação, com 75 pontos, mais dois que o Benfica, que no dia anterior venceu o Leões de Porto Salvo, por 5-2.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.