João Sousa volta às vitórias no Masters 1.000 de Miami

Data:

O tenista português João Sousa derrotou na quinta-feira o australiano Christopher O’Connell na ronda inaugural do Masters 1.000 de Miami, em três equilibrados ‘sets’, regressando assim às vitórias em quadros principais do ATP Tour.

O vimaranense, número um português e 103 do ranking ATP, que não vencia um encontro de um quadro principal ATP desde outubro de 2019, travou um longo e renhido duelo com o 122.º colocado da hierarquia mundial para assegurar o triunfo ao fim de duas horas e 50 minutos pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-7 (8-10) e 7-5.

João Sousa deixou escapar por duas vezes a vantagem de um ‘break’ no primeiro ‘set’ e só conseguiu fechar favoravelmente no ‘tie-break’, ao converter o quarto ‘set point’.

No segundo parcial não aproveitou nenhum dos quatro ‘match points’ que dispôs e viu-se obrigado a disputar a última partida, ganha com um ‘break’ providencial no último jogo, após ter sido quebrado quando servia no 5-4.

Graças à exibição ante O’Connell, o minhoto, de 31 anos, voltou a ganhar um desafio desde o triunfo frente ao sérvio Filip Krajinovic no Masters 1.000 de Xangai, em outubro de 2019, e garantiu um encontro com o jovem francês Ugo Humert, de 22 anos, que figura no 30.º lugar da hierarquia mundial, na segunda ronda em Miami.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.