Jogos entre o FC Porto e o Chelsea vão ser jogados em Sevilha

Data:

Os jogos entre FC Porto e Chelsea, dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, marcados para 07 e 13 de abril, vão ser disputados em Sevilha, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a UEFA.

“A UEFA pode confirmar que os jogos das primeira e segunda mãos da Liga dos Campeões entre FC Porto e Chelsea vão ter lugar no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha”, lê-se no comunicado do organismo que rege o futebol europeu.

O embate da primeira mão entre os ‘dragões’, que eliminaram a Juventus nos ‘oitavos’, e os ‘blues’, que afastaram o Atlético de Madrid, estava marcado para o Estádio do Dragão, no Porto, mas foi transferido para a ‘casa’ do Sevilha, face à exigência de quarentena no Reino Unido para os provenientes de Portugal.

“A UEFA quer agradecer ao FC Porto e ao Chelsea pela estreita cooperação e apoio, assim como à Real Federação Espanhola de Futebol, pelo ajuda e concordância em receber os jogos em questão”, rematou a UEFA.

Foi na cidade andaluz, mas no estádio Olímpico, que, em 21 de maio de 2003, o FC Porto ergueu a Taça UEFA de 2002/03, ao vencer na final os escoceses do Celtic, por 3-2, no prolongamento, com o segundo golo no encontro do brasileiro Derlei, após a igualdade 2-2 no tempo regulamentar.

O jogo da segunda mão, previsto para Londres, está marcado para 13 de abril, também na cidade espanhola.

Já esta época, pelo mesmo motivo, os jogos para a Liga Europa entre Benfica e Arsenal, nos 16 avos de final, já tinham sido disputados em terreno neutro, em Atenas e em Roma.

Nos oitavos de final da ‘Champions’, Budapeste recebeu três jogos com equipas inglesas, os dois entre Manchester City e Borussia Mönchengladbach e a ‘visita’ do Liverpool ao Leipzig, e Bucareste outro, a receção do Atlético de Madrid ao Chelsea.

O Governo alargou até 15 de abril a suspensão dos voos com o Reino Unido e Brasil, sendo apenas permitidos voos de repatriamento, exigindo aos cidadãos que cheguem a Portugal provenientes destes países, bem como da África do Sul, nos voos de repatriamento ou através de escalas, a apresentação de comprovativo de teste negativo à covid-19 e um período de isolamento profilático de 14 dias.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.