Portugal começa a preparar arranque da qualificação para o Mundial2022

Data:

A seleção portuguesa de futebol viajou hoje para Turim, em Itália, onde vai iniciar a preparação para a receção ao Azerbaijão, que marca o arranque da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.

A comitiva lusa realiou o primeiro treino, à porta fechada, começando a preparar o embate de quarta-feira com os azeris, o primeiro do Grupo A de apuramento.

O defesa do Sporting Luís Neto é um dos atletas que seguiu para Itália, depois de no domingo ter rendido Pepe na convocatória portuguesa, face à indisponibilidade física do central do FC Porto.

Esta é a segunda alteração nos convocados de Fernando Santos, depois de José Sá, guarda-redes dos gregos do Olympiacos, ter substituído Rui Patrício, guardião dos ingleses do Wolverhampton.

A seleção lusa estreia-se no Grupo A de apuramento para o Mundial Qatar2022 na quarta-feira, com a receção ao Azerbaijão, deslocalizada de Alvalade para Turim, por culpa da pandemia de covid-19.

Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da primeira jornada tripla, defrontando a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (hora de Lisboa).

Para garantir uma oitava participação, e sexta consecutiva, no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.