Mais de 11 mil idosos vacinados contra a covid-19 no concelho de Gondomar

Data:

A câmara de Gondomar revelou que, até ao momento, mais de 11 mil idosos já tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19 e cerca de 4.000 tomaram a segunda dose.

Em comunicado, a autarquia descreve o trabalho que está a ser realizado no Centro de Vacinação Municipal instalado no Multiúsos de Gondomar, destacando que além do espaço “foram também disponibilizados recursos humanos, que passaram a estar responsáveis pela logística e limpeza do centro de vacinação”.

Além dos números relativos aos idosos, Gondomar destaca que o 50% dos bombeiros das cinco corporações do concelho, operacionais das forças de segurança (GNR e PSP) e elementos da Cruz Vermelha Portuguesa também foi vacinada no Multiúsos

De acordo com os dados divulgados na passada quinta-feira, neste concelho do distrito do Porto foram vacinadas mais de 13.000 pessoas com mais de 80 anos (com ou sem patologias) e com mais de 50 anos com as patologias previstas pelo Plano Nacional de Vacinação que, no concelho.

Fotografia de arquivo

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.