Sporting vence SC Lusitânia e mantém liderança da Liga Placard 

Data:

Por António Vale (Texto e Fotografias)

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, no Pavilhão João Rocha, a equipa do SC Lusitânia Expert, em jogo referente à 22.ª jornada da Liga Placard, tendo vencido por 89-84.

 

Foi uma partida muito equilibrada desde o seu início, até ao fim, onde os leões só conseguiram distanciar-se no terceiro quarto. A equipa açoriana lutou sempre pelo resultado, onde chegou a estar a apenas uma posse de bola de distância, mas o triunfo não fugiu aos “verde e brancos”.

No início da partida os açorianos entrarem a todo o gás com três triplos seguidos. Apesar da desvantagem, o Sporting foi recuperando gradualmente, graças a John Fields, que terminou o primeiro quarto com nove pontos, terminando este período num empate de 24-24.

No terceiro quarto, o Sporting começou bem a partida, tendo a equipa da Ilha Terceira continuado na perseguição do resultado desfavorável, chegando a empatar a partida, mas Travante William conseguiu nos segundos finais passar o resultado para 45-43.

No terceiro quarto, o Sporting começou bem a partida, sendo sido superior ao adversário, embora sem ganhar uma distância significativa, mas que permitiu terminar este período na frente, com uma vantagem de seis pontos (73-67).

No último período da partida a equipa do sporting manteve a sua superioridade chegando a estar na frente por dez pontos de diferença (83-73). A equipa Lusitânia conseguiu reduzira desvantagem para 83-80, o que deixava alguma expectativa no resultado final. Com o Catarino a fazer um triplo, e o Ventura, com três lances livres, ajudaram para que a vitória ficasse fechada, com o resultado final de 89-84.

Em termos individuais os destaques vão para John Fields (23pts), João Fernandes (15pts), Pedro Catarino (13pts), Diogo Ventura (12pts), Travante Williams (12pts) e Micah Downs (10pts), por parte do Sporting Clube de Portugal. Rasaq Yussuf (25pts), Kyle Mallers (20pts), Sérgio Silva (14pts) e Montell Goodwin (14pts), pela equipa do SC Lusitânia.

Tendo a UD Oliveirense vencido o FC Porto, nesta jornada, após prolongamento, o Sporting consolida assim o primeiro lugar com 42 pontos, mais três pontos do que o FC Porto, embora com menos um jogo, e mais dois pontos que o Benfica.

Na próxima jornada vamos ter um derby, no dia 19 de Março (Dia do Pai), onde os Leões têm uma deslocação a casa do SL Benfica.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.