Coimbra recebe final da Taça de Portugal entre Benfica e Sp. Braga

Data:

O Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da Taça de Portugal em futebol, entre o Benfica e o Sporting de Braga, em 23 de maio, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O palco habitualmente utilizado pela Académica, da II Liga, será o palco da final pelo segundo ano consecutivo, depois de, em 01 de agosto de 2020, ter acolhido o embate entre o FC Porto e os ‘encarnados’, que os ‘dragões’ venceram por 2-1.

O Benfica qualificou-se na quinta-feira para a sua 38.ª final da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Estoril Praia por 2-0, depois do triunfo por 3-1 na Amoreira, juntando-se ao Sporting de Braga, que chegou na véspera ao jogo decisivo, pela sétima vez, ao vencer no Dragão por 3-2, após o 1-1 na receção ao FC Porto.

Os ‘encarnados’ são os recordistas de vitórias na prova, com 26, a última em 2016/17, enquanto os ‘arsenalistas’ ganharam a competição duas vezes, em 1965/66 e 2015/16.

A final da edição 2019/20 já não se tinha realizado no Estádio Nacional, em Oeiras – o que não acontecia desde 1982/83 -, que tem tido o relvado em muito más condições, o que chegou a obrigar à sua interdição.

Coimbra será igualmente o local da final da Taça de Portugal feminina, que se realiza em 12 de junho, bem como do decisivo encontro do Campeonato de Portugal, em 06 de junho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.