Inquérito quer conhecer a experiências de regresso de portugueses

Data:

O Observatório da Emigração está a divulgar um inquérito por questionário disponível online, inserido no projeto de investigação ‘Expectativas e experiências de regresso dos novos emigrantes portugueses: reintegração e mobilidades (EERNEP).
O inquérito tem como objetivo “perceber as experiências de regresso de portugueses que residiam no estrangeiro”, informa aquela estrutura técnica e de investigação independente integrada no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL) do ISCTE-IUL, onde tem a sua sede.
O EERNEP é financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e desenvolvido por uma equipa com elementos do CICS.Nova.Instituto Politécnico de Leiria, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do CIES, Iscte-Instituto Universitário de Lisboa.
Destina-se a compreender as características dos processos de regresso de emigrantes portugueses mais recentes, tendo também em conta o processo de emigração anterior. É dirigido a cidadãos de nacionalidade portuguesa e/ou nascidos em Portugal com 18 e mais anos que tenham residido no estrangeiro e regressado para viver em Portugal a partir do ano 2000.
As respostas são anónimas e confidenciais e destinam-se apenas aos objetivos do projeto. O inquérito encontra-se disponível em https://iscteiul.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_2afkNGAJmWK6mxL

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.