Plano de Desenvolvimento Urbano prepara Vila Real para o futuro

Data:

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) está a “revolucionar” e “preparar” Vila Real “para o futuro” e tem 17 milhões de euros comprometidos com obras lançadas ou em execução, sublinha o executivo municipal. O PEDU para a cidade de Vila Real tem previsto um investimento global de 17,2 milhões de euros, com financiamento comunitário.
Adriano Sousa, vereador com o pelouro do Urbanismo, falou numa “revolução urbanística, na mobilidade e na reabilitação do espaço público”, apontando a intervenção em “25 artérias” da cidade. As obras, apontou, decorrem a “bom ritmo”, com algumas ações já concluídas, como a rua Alexandre Herculano, que tinha passeios muitos pequenos e onde não era possível passar uma cadeira de rodas ou um carrinho de bebé.
O presidente da autarquia, Rui Santos, destacou outra obra em curso e que vai garantir que “ninguém fique para trás”. Trata-se da instalação de dois elevadores que vão ajudar a vencer os desníveis entre ruas e ligar o bairro dos Ferreiros até à ponte metálica e ainda entre a Avenida Almeida Lucena e o Pioledo.
A obra na envolvente da estação está praticamente concluída e na Carvalho Araújo, a principal avenida da cidade, prevê-se que, durante o primeiro trimestre deste ano, seja possível abrir a faixa junto aos CTT, que terá circulação nos dois sentidos. No PEDU está ainda incluída a intervenção no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com um investimento de 3,5 milhões de euros destinado à mobilidade sustentável e à criação de trilhos e uma ciclovia que estará ligada à cidade.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.