Madeira prevê retoma da atividade económica a partir de junho

Data:

O presidente do Governo da Madeira prevê que a retoma da atividade económica no arquipélago ocorra a partir de junho, na sequência dos apoios concedidos às empresas e do fim das restrições nos mercados emissores de turismo.
“Todo este apoio que estamos a dar às empresas é no sentido de perspetivarmos o início da retoma da nossa economia a partir de maio ou junho, sobretudo na área do turismo”, afirmou Miguel Albuquerque, indicando que a reabertura dos principais mercados emissores de turismo para a região – Reino Unido e Alemanha – deverá ocorrer na mesma altura.
“Neste momento, temos cerca de 27 empresas tecnológicas no mercado, com um volume de negócios já superior a 70 milhões de euros”, disse Miguel Albuquerque, sublinhando que “a tendência é para crescer”, pelo que o executivo, de coligação PSD/CDS-PP, vai continuar a apoiar “todo o setor empresarial”.
A vice-presidência do Governo da Madeira indicou, recentemente, que o apoio previsto para as empresas regionais, face ao impacto da pandemia de Covid-19, é na ordem dos 326 milhões de euros, sendo 164 milhões canalizados por via do Orçamento da Região Autónoma e 162 milhões através do Plano de Recuperação e Resiliência.
Segundo dados oficiais, o turismo foi um dos setores mais afetados na região pela crise pandémica, tendo registado perdas de 68,1% ao nível de proveitos globais, 64,2% no número de hóspedes e 66,1% no número de dormidas.
Entretanto, o Governo Regional da Madeira decidiu na quinta-feira prorrogar o confinamento até às 23h59 de 08 de março, mas o recolher obrigatório continua estabelecido entre as 19h e as 05h nos dias de semana e entre as 18h e as 05h aos fins de semana.
As atividades comerciais, industriais e de serviços continuam a encerrar igualmente entre as 18:00 e as 05:00 durante os dias de semana e entre as 17:00 e as 05:00 aos fins de semana.
De acordo com os dados mais recentes, o arquipélago, com cerca de 260 mil habitantes, regista 1.350 casos ativos de covid-19, num total 7.086 confirmados desde março de 2020, e 64 mortes associadas à doença.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.