Loures disponibiliza 500 computadores e internet para ensino à distância

Data:

A Câmara de Loures, no distrito de Lisboa, vai disponibilizar 500 computadores e 1.000 ligações à internet aos alunos do concelho, para os ajudar a acompanhar o ensino à distância, anunciou a autarquia.

Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Loures, Gonçalo Caroço (CDU), explicou que a medida vai ajudar a “minimizar” o problema, mas não a resolver todos os casos de alunos que não dispõem de meios digitais para acompanhar as aulas em casa.

“Fomos esperando ao que, ao longo destes meses, o problema fosse resolvido pelo Governo, tal como foi prometido, mas os computadores não chegaram e há muitos alunos que precisam deste apoio”, sublinhou o autarca.

Para já, a Câmara de Loures vai disponibilizar cerca de 500 computadores e 1.000 ‘hotspots’ de internet a alunos do escalão A da Segurança Social, que representam, segundo ressalvou Gonçalo Caroço, “os casos mais prioritários”.

Além disso, adiantou o autarca, alguns alunos irão poder assistir às aulas a partir de estabelecimentos de ensino, nomeadamente de zonas mais desfavorecidas do concelho, como é o exemplo da Apelação.

“Esta semana iremos saber em mais pormenor de quantos alunos estamos a falar”, apontou.

Gonçalo Caroço perspetivou que a entrega de mais computadores, por parte do Governo, só aconteça “daqui a uns dois meses”.

“A falta de meios por parte destas crianças para acompanhar as aulas teve no passado e terá no futuro consequências muito graves. Arriscam-se a perder dois anos”, alertou.

Todas as escolas de todos os níveis de ensino estão encerradas ao ensino presencial desde o dia 22 de janeiro, uma medida anunciada pelo Governo para conter a pandemia de covid-19.

Entretanto, na segunda-feira os alunos do 1.º ao 12.º ano retomaram as atividades letivas através do ensino a distância.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.