Jorge Jesus: Com a defesa bem organizada Benfica pode discutir a eliminatória

Data:

O Benfica pode ambicionar discutir a eliminatória da Liga Europa de futebol frente ao Arsenal se for bem organizado defensivsamente, disse hoje Jorge Jesus, em conferência de imprensa no Seixal, no lançamento do desafio da primeira mão frente aos ingleses.
“É um adversário com patamar alto no futebol inglês, mas nós também sabemos o valor que temos e vamos querer surpreender o Arsenal. Vai ser importante que a equipa esteja bem estruturada defensivamente para poder anular os dois jogadores da frente, Aubameyang e Lacazette, jogadores individualmente muito fortes”, delineou o técnico.
Sobre a possibilidade de recorrer a um esquema de três defesas-centrais para travar esses dois avançados, Jesus garantiu que ainda não tomou uma decisão, mas reforçou a importância de ser uma equipa “bem organizada defensivamente para disputar esta eliminatória”.
É que, apesar de o jogo de quinta-feira se disputar no Estádio Olímpico de Roma, casa emprestada ao Benfica para defrontar os ingleses, devido às restrições de viagens impostas pelas medidas de combate à Covid-19, os golos fora “têm muita influência em caso de empate”.
Jesus garante que esse dado “não vai mudar a ideia de jogo” da sua equipa, mas admite que, em termos ofensivos, o Benfica “pode não ser aquela equipa com tantos avançados como, normalmente, faz no campeonato português”.
“Também não é difícil de perceber, porque sabemos que a equipa do Arsenal tem um ataque poderoso, com muita qualidade individual, portanto temos de fazer algum equilíbrio para que as coisas se tornem mais fáceis. Mas só a organização defensiva não chega. Também tens de ter capacidade para agredir o adversário quando tiveres bola”, advertiu.
Sobre o futuro do Benfica na Liga Europa, Jesus afirmou que a presença nesta competição “não é uma tábua de salvação” para a época dos ‘encarnados’, mas sim parte de “um projeto”, e lembrou que, “a partir desta eliminatória”, a competição “vai ser [como] uma Liga dos Campeões”.
Um dado que, no entanto, não retira a ambição a Rafa, avançado que ouviu atentamente as declarações de Jorge Jesus, antes de admitir o favoritismo dos ingleses.
“Acho que o Arsenal pode ser considerado favorito, mas não devemos olhar para o Benfica como uma equipa que não vá lutar pelo resultado ou não queira passar à próxima fase”, frisou.
Até porque, apesar de ser “um adversário diferente” que vai colocar dificuldades, os jogadores do Benfica querem fazer o mesmo.
“É uma equipa com ambições na Liga Europa, tal como nós temos”, comparou Rafa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.