Hospital de Loures estima retomar consultas e cirurgias não urgentes em março

Data:

O Hospital Beatriz Ângelo (HBA), em Loures, estima retomar a atividade cirúrgica não urgente a partir de março, numa altura em que o número de internados com Covid-19 continua a diminuir, adiantou hoje à agência Lusa fonte hospitalar.
Em declarações à Lusa, fonte do HBA explicou que a atividade presencial como as consultas e exames “está a ser gradualmente retomada”, mas que a normalização das cirurgias não urgentes “está dependente da redução do número de utentes internados em cuidados intensivos”.
A mesma fonte ressalvou que os exames e cirurgias urgentes nunca ficaram sem resposta.
Relativamente à atividade cirúrgica programada, o HBA estima ter condições para a retomar a partir da primeira semana de março.
Entretanto, segundo dados disponibilizados à Lusa, hoje estão internados no HBA 155 doentes com Covid-19, sendo que destes 26 encontram-se na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e os restantes 129 em enfermaria.
Na segunda-feira, o HBA tinha 214 pessoas internadas com covid-19, tendo-se assistindo apenas a uma redução no número de doentes internados em enfermaria.
De acordo com os mesmos dados, 02 de fevereiro foi o dia que registou o maior número de internamento nesta unidade hospitalar (291), estando na altura 265 doentes internados em enfermaria.
Os dados mostram, ainda, que o número de doentes internados em UCI se mantém inalterado (26) desde o dia 29 de janeiro.
Este hospital dispõe atualmente de um total de 319 camas alocadas para ‘doentes covid’.
O Hospital Beatriz Ângelo, localizado no concelho de Loures, abriu em janeiro de 2012 para servir 272 mil habitantes dos concelhos de Loures, Odivelas, Mafra e Sobral de Monte Agraço.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.