Governo da Madeira reabilitou 20 estruturas de saúde em cinco anos

Data:

O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas da Madeira anunciou que a reabilitação do Centro de Saúde do Arco da Calheta será lançada brevemente, sublinhando que o Governo Regional reabilitou 20 estruturas de saúde nos últimos cinco anos.

“O Governo Regional da Madeira tem investido fortemente na área da saúde. Desde 2015 reabilitámos cerca de 20 centros de saúde e iremos lançar brevemente o Centro de Saúde do Arco da Calheta [no concelho da Calheta]. Iremos iniciar a reabilitação do Bloco Operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça e, por fim, a obra do novo Hospital Central da Madeira”, enumerou Pedro Fino, no final de uma visita à obra de reabilitação do Centro Cívico do Arco de São Jorge, em Santana, um investimento de 73 mil euros.
Pedro Fino lembrou que em 2020 o executivo (PSD/CDS-PP) iniciou a intervenção interna no Hospital dos Marmeleiros, ampliou a zona de urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça e terminou a ampliação da área covid-19, com mais 12 camas.
O secretário regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, que também este na visita, realçou também que o executivo “continua a investir na área da saúde, está preocupado com os problemas da saúde, mas também e essencialmente com a sua população”, num esforço de “humanizar cada vez mais e melhor os serviços na área da assistência prestada aos cidadãos”.
Pedro Ramos revelou que, depois de Machico, Ribeira Brava e Calheta (hoje), segue-se em Santana, na quinta-feira, o processo de vacinação da população contra a covid-19, envolvendo cerca de 90 cidadãos.
O governante aproveitou a ocasião para realçar a necessidade de as pessoas serem vacinadas, de forma a que a imunidade de grupo seja alcançada na população do arquipélago.
O processo vai decorrer “consoante a disponibilidade das vacinas” e das orientações internacionais, nacionais e regionais, acrescentou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.