Estão no mercado o ‘Monte da Glória Colheita Seleccionada’ branco e tinto 2019

Data:

Em novembro, mês em que a Sabores do Campo completou 20 anos de existência, acrescentou dois novos vinhos ao seu portfolio, o ‘Monte da Glória Colheita Seleccionada’ branco e tinto 2019.
O ‘Monte da Glória Colheita Seleccionada branco 2019’ maioritariamente da casta Roupeiro, de vinhas plantadas em 1991, completa o lote com as castas Arinto e Verdelho. “Este vinho revela uma boa acidez e um mineralidade invulgar, própria do terroir de Estremoz. A fermentação decorreu em separado, lentamente, a uma temperatura de 14º C para poder extrair todo o potencial aromático das castas. O conjunto demonstra um aroma de frutos tropicais, muito fresco, elegante e uma complexidade própria das vinhas velhas”, apresenta o produtor.
O ‘Monte da Glória Colheita Seleccionada tinto 2019’ é um lote de Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira, também proveniente de vinhas velhas plantadas em 1991. “Este vinho revela uma intensidade de cor e concentração muito própria das vinhas velhas desta parcela e em especial do Alicante Bouschet. A vinificação foi feita em lagares tradicionais, com capacidade para 5.000 kg e controlo de temperatura, fermentando a aproximadamente 25º C. A pisa a pé feita 3 vezes ao dia, cumpre assim os requisitos técnicos e a tradição de outros tempos”, revela.
O conjunto demonstra um aroma a frutos pretos maduros e algumas especiarias, com taninos robustos e caracter tipicamente alentejano o que lhe confere potencial de guarda. A estrutura e concentração deste Colheita Seleccionada integra na perfeição os 15,2 graus de álcool.
O ano de 2019 foi o ano de inauguração da nova Adega Rainha Santa em Estremoz e estes vinhos foram os primeiros lá produzidos. A tecnologia, a capacidade de frio e o rigor no controlo das uvas, permitem um acompanhamento mais minucioso e resultados bem mais adequados às nossas pretensões.
A empresa Sabores do Campo, fundada no ano 2000 dedica-se à produção e distribuição de vinhos e azeites e também de outros produtos alimentares.
O investimento na nova adega permite, além de um maior rigor em todo o processo de elaboração dos vinhos, receber visitas e degustar os nossos vinhos com clientes e amigos. O enoturismo será outra aposta que se pretende reforçar num futuro próximo, mas ainda sem data definida.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.