Média diária de novos casos de Covid-19 esta semana foi a mais baixa desde outubro

Data:

A média diária de novos casos de contágio pelo novo coronavírus desceu esta semana para níveis que não se viam desde outubro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, que regista uma “diminuição acentuada” desde fim de janeiro.
No seu boletim de informação estatística sobre a pandemia hoje divulgado, o INE indica que na quarta-feira a média de novos casos diários (calculada com base nos sete dias anteriores) era de 1.274, “o valor mais baixo desde o dia 13 de outubro de 2020”.
O INE indica ainda que em 16 de fevereiro “apenas 15 municípios portugueses se encontravam em situação de risco extremamente elevado” (acima dos 960 novos casos por 100 mil habitantes nos 14 dias anteriores), uma descida abrupta em relação à semana anterior, quando havia 115 concelhos nessa situação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.