Governo apresenta plano de desconfinamento a 11 de março

Data:

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que o Governo apresentará no dia 11 de março o plano de desconfinamento, adiantando que será gradual em termos de abertura de atividades.
Este calendário foi adiantado por António Costa em conferência de imprensa, no Palácio Nacional da Ajuda, no final da reunião do Conselho de Ministros sobre o novo período de estado de emergência em Portugal, que se iniciará na terça-feira e se estenderá até 16 de março.
António Costa considera que é preciso “evitar confundir cidadãos com mensagens sofisticadas que podem induzir comportamentos em erro”. Falar do desconfinamento é “distrair cidadãos do essencial”, é preciso focar no essencial, que o primeiro-ministro diz ser manter as atuais medidas.
O primeiro-ministro explica que as medidas têm tido “os efeitos desejados” e aponta a “estabilização” do fator de transmissibilidade e do número de novos casos por dia.
O chefe de Governo assumiu que “estamos melhor que há uma semana, há quinze dias, há um mês”, mas lembrou que o país ainda está “bastante pior do que quando desconfinámos em maio”, e pediu para que não se “antecipem discussões”.
“Este infelizmente não é ainda o tempo do desconfinamento”, diz Costa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.