Oliveira do Bairro cria projeto ‘Separar para mais Reciclar’

Data:

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro anunciou hoje o projeto ‘Separar para mais Reciclar’, iniciativa que tem o objetivo de “aumentar a quantidade e qualidade de resíduos a encaminhar para reciclagem”.
O projeto passa pela entrega gratuita de um ecoponto a cada moradia, para “tornar mais cómoda” a separação de resíduos e “aumentar os quantitativos de resíduos enviados para valorização multimaterial”, refere o município em nota enviada à agência Lusa.
A ação incide em proporcionar a reciclagem “mais fácil”, no seu próprio ecoponto “sem sair de casa”, contribuindo para a “melhoria da higiene pública e para a sustentabilidade ambiental”.
O projeto “Separar para mais Reciclar”, para além de se destinar ao aumento e à qualidade dos resíduos, visa “sensibilizar a população para a importância da sua separação”, lê-se em nota.
O Município de Oliveira do Bairro, do distrito de Aveiro, vai ter o apoio de fundos comunitários inseridos no Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Os munícipes interessados em participar neste projeto têm de preencher o formulário disponível no ’site’ do município e nos dias definidos pela autarquia cabe a cada cidadão colocar os contentores no exterior da sua moradia para que sejam recolhidos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.