Vacinação de Guimarães arranca na terça-feira no Multiusos

Data:

O centro de vacinação contra a Covid-19 em Guimarães entra em funcionamento na terça-feira, no Multiusos, anunciou  o município.
Em comunicado, o município refere que na próxima semana serão vacinados 1.444 utentes, dos quais 744 são idosos com mais de 80 anos.
Os restantes 700 têm entre os 50 e os 64 anos e apresentam patologias associadas.
A partir de março, a previsão diária de vacinação é de 500 pessoas.
O centro de vacinação de Guimarães é composto por seis gabinetes, secretaria de apoio, sala de espera, sala de recobro, espaço para preparação de vacinas e uma área para a equipa de higienização e desinfeção.
Segundo o município, quase todos os utentes e funcionários de lares de idosos, estruturas residenciais e unidades de cuidados continuados do concelho já foram vacinados.
“Uma vez que ainda estão a ser eliminados surtos epidemiológicos em quatro instituições, o processo de vacinação em lares de Guimarães fica concluído em meados de março, com a toma da segunda dose”, acrescentou.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.