Portugal registou hoje 61 mortes relacionadas com a Covid-19 e 549 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
É o número mais baixo de infeções diárias desde o início de outubro: é preciso recuar quase cinco meses, até ao dia 6 de outubro (com 427 novos casos) para encontrar um dia com menos casos do que hoje.
No que diz respeito à estatística dos óbitos, é preciso recuar até ao dia 28 de dezembro (com 58 mortes) para encontrar um dia com menos óbitos do que hoje.
Mas o boletim epidemiológico de hoje dá conta de que o país ultrapassou, nesta segunda-feira, as 16 mil mortes por Covid-19.
O boletim epidemiológico da DGS revela também que estão internados 3.322 doentes (mais seis do que no domingo), dos quais 627 em cuidados intensivos, menos onze.
Há ainda 2187 pessoas que recuperaram da infeção e são agora 80.642 os casos ativos em Portugal.
O país está em confinamento desde 15 de Janeiro e, ainda que o número de casos e mortes esteja a baixar, os especialistas acautelam que ainda é cedo para desconfinar. Os políticos e peritos de saúde pública reúnem-se na tarde desta segunda-feira no Infarmed, em Lisboa.
Portugal com 61 mortes e 549 casos de infeção nas últimas 24 horas
Data: