Iniciativa ‘Aconchegar’ já doou 200 camas a hospitais

Data:

A iniciativa ‘Aconchegar’ anunciou que esta semana atinge as 200 camas doadas a hospitais e estruturas de retaguarda nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Leiria, Lisboa, Porto e Vila Real.
O projeto “Aconchegar” surgiu para combater as fragilidades causadas pela pandemia da Covid-19, melhorando a capacidade de internamento e de prestação de cuidados, através da doação de materiais a estruturas de retaguarda e hospitais.
Em comunicado, a entidade de angariação de fundos lançada pelo capítulo português da International Association of Microsoft Channel Partners com a Fundação São João de Deus, diz que vai atingir as 200 doações com a entrega de 10 camas ao Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira, 24 camas ao Centro Hospitalar De Trás-Os-Montes E Alto Douro e 14 camas ao Centro Hospitalar do Oeste.
A iniciativa está focada em aumentar os equipamentos nos hospitais em tempo de pandemia, mas não se esgota no combate a esta crise, segundo Nuno Miguel Guerra, impulsionador da iniciativa.
“Já que o país tem neste momento mais de uma centena de milhar de idosos institucionalizados em mais de 2500 estruturas residenciais. Cada cama doada hoje permitirá um aconchego aos idosos, não apenas hoje, mas também no futuro”, reforçou, citado no comunicado.
O projeto “Aconchegar” disponibiliza regularmente no ‘site’ da campanha – www.aconchegar.pt – o saldo angariado e os equipamentos adquiridos e entregues.
Os donativos podem ser enviados por MBWAY ou multibanco e as estruturas de apoio que necessitam de materiais podem enviar email para – aconchegar@fsjd.pt -, indicando a entidade, a região geográfica e o número de equipamentos necessários.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.