A Adega de Redondo, um dos principais produtores nacionais de vinho, modernizou tanto a identidade corporativa da Adega, como a do seu portefólio. O completo rebranding teve como finalidade “reposicionar e amplificar a sua imagem junto de um mercado cada vez mais diversificado, mais jovem, sofisticado e exigente a nível nacional e internacional”, informa num comunicado.
A nova identidade viverá em todas as materializações da marca, tendo-se iniciado pela imagem das principais referências, ‘Porta da Ravessa’ e ‘Real Lavrador’. Por sua vez, várias são as plataformas que estão a ser criadas para apoio e divulgação da marca institucional ‘Adega de Redondo’ e respetivas marcas comerciais, passando pelo lançamento de um novo website com loja online, campanhas em redes sociais, imprensa da especialidade e outros meios de comunicação.
A marca de vinhos ‘Porta da Ravessa’ deriva da porta da muralha do século XIV que dá entrada na zona histórica de Redondo. Nela se centrava a estrutura administrativa da localidade, como se comprova pela gravação na pedra das marcas oficiais da vara e do côvado, antigas medidas de comprimento que serviam de padrão aos comerciantes e feirantes medievais.
“Na nova imagem gráfica da marca, a vara e o côvado estilizados assumem lugar de destaque, juntamente com a porta. Assim nasce a nova ‘Porta da Ravessa’ com a assinatura ‘É Redondo, É Perfeito’”, explica-se no comunicado.
A marca ‘Real Lavrador’ teve igualmente uma profunda intervenção e reposicionamento em termos de mensagem e público alvo. A nova imagem tem a assinatura “de geração em geração”, lembrando aqueles que são os verdadeiros lavradores ao longo de várias gerações.