A população do concelho de Belmonte tem desde ontem disponível uma linha de apoio social de proximidade para atender às necessidades mais prementes face ao contexto pandémico, anunciou a autarquia.
Em nota de imprensa, a Câmara de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, explica que a iniciativa será realizada em colaboração com o ‘Projeto Esperança CDS 4G’ e que permitirá dar apoio em diversas áreas.
A informação especifica que o novo serviço de atendimento telefónico permitirá “apoiar na aquisição de bens essenciais, realizar outras tarefas identificadas como fundamentais e encaminhar para a linha de apoio psicológico”.
Prevenir situações de risco, sinalizar, encaminhar e acompanhar situações de fragilidade social para instituições ou serviços existentes, bem como apoiar na procura de emprego ou valorização profissional, são outros dos objetivos previstos.
A autarquia presidida por António Dias Rocha frisa ainda que a confidencialidade de todos os que recorrem a este serviço está garantida.
A linha está disponível através do número: 275 912 243.
Câmara de Belmonte cria linha de apoio social
