Insulac lançou um queijo creme para barrar sem lactose

Data:

A Insulac alargou a gama de queijos frescos para barrar com a marca Valformoso. O novo produto é o queijo creme sem lactose.
“Mais uma vez, a Insulac segue as tendências e o pulsar dos mercados. Sentimos a necessidade de inovar no queijo creme para barrar natural e criar uma nova referência de qualidade e excelência”, sublinha Pedro Dias, administrador da empresa de lácteos dos Açores, em comunicado de imprensa.
A partir do presente mês, a nova referência começará a estar disponível nas principais cadeias de distribuição moderna.
A Insulac foi fundada em 1992 por um grupo de investidores com larga tradição no setor de laticínios em Portugal. A empresa iniciou a sua atividade em 1995 numa unidade industrial nos arredores da cidade da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel nos Açores.
A Insulac opera em duas áreas distintas de produtos lácteos. Os produtos de grande consumo, com a marca Valformoso, com queijos e manteiga em diversos tipos de embalagens. E no mercado das matérias-primas, com a marca Insulac, com leite e lactosoro em pó.
Presentemente a Insulac conta com cerca de 220 produtores diretos para o fornecimento de cerca de 67 milhões de litros de leite por ano, dos quais resultam cerca de 5.000 toneladas de queijo, 2.200 toneladas de leite em pó, 3.500 toneladas de lactosoro e 600 toneladas de manteiga.
Os produtos são distribuídos em todo o território nacional (Continente, Madeira e Açores), sendo o território continental coberto pelo entreposto de venda em Camarate, no concelho de Loures. Além do mercado nacional a Insulac exporta para as comunidades portuguesas do Canadá, Estados Unidos e França e ainda para Marrocos, Espanha, Bélgica, Grécia, Holanda e São Tomé e Príncipe.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.