A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, vai promover uma feira do queijo em formato digital, devido à pandemia, para ajudar no escoamento dos produtos endógenos.
Segundo a autarquia, presidida por Carlos Filipe Camelo, o evento ‘online’ irá decorrer entre 13 e 28 de fevereiro, em https://dott.pt/pt/campaign/feira-do-queijo-serra-da-estrela-seia.
O município refere em comunicado enviado à agência Lusa que irá “assegurar todas as despesas inerentes à operacionalização do evento, desde a comercialização na plataforma, ao acondicionamento dos produtos e aos portes, que serão gratuitos para quem compra”.
A fonte reconhece tratar-se de “uma oportunidade única para o país degustar os produtos típicos de Seia” como “o afamado queijo de ovelha, o queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida), os enchidos serranos, o vinho sub-região da Serra da Estrela, mas também o mel de urze, os licores, a broa e o bolo negro de Loriga”.
A Câmara Municipal de Seia lembra que a Feira do Queijo local, que se realiza anualmente na altura do Carnaval, este ano, devido à pandemia, não pode ser promovida nos moldes habituais, daí que ganhe “um novo formato, pela via digital”.
O evento é organizado pelo município de Seia, que tem como parceiros o Dott (considerado o maior ‘shopping online’ de Portugal) e os CTT (responsáveis pelo processo de logística e distribuição).
A nota adianta que o presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, encara a iniciativa como “uma oportunidade de continuar a afirmar um certame já consolidado no calendário da região, que paulatinamente tem crescido, em qualidade e no público”.
“Assim, porque este ano não é possível vir à Serra da Estrela, Seia vai ao encontro dos portugueses”, remata a autarquia.
Seia promove produtos endógenos em feira do queijo digital
