Com centenas de clientes em França e Luxemburgo a ETS Mariano vende os produtos alimentares das melhores marcas portuguesas

Data:

Falar da ETS Mariano é falar do Grupo Mariano, um Grupo de sucesso, radicado em França, Luxemburgo e Portugal, no ramo alimentar e bebidas.
Durante as décadas que se instalou em França, construiu uma holding empresarial de sucesso, com 4 armazéns em pontos estratégicos, Orléans, Paris, Lyon e Bordéus. Mais recentemente em Nice, perfazendo ao todo 5 pontos de grande distribuição o no território Francês, para abastecer todo o tipo de comércios / GMS, restauração e associações.
O Grupo Mariano em 2019 adquiriu 8 lojas no sector de Lyon, em 2020 voltou a investir em mais 3 e 1 restaurante, perfazendo um total de 22 lojas de venda ao público localizadas nas cidades com maior presença portuguesa, Orléans, Paris, Lyon, Tours, Bordéus e Nice. A ETS Mariano está presente também no Luxemburgo, com dois pontos de venda em Rodange e Dudelange. E como nunca esqueceu Portugal, na Gafanha da Encarnação – Ílhavo, instalou há uns anos a sua central de compras. Neste momento o Grupo Mariano conta com mais de 90 funcionários, centenas de clientes em França e Luxemburgo. Com o apoio da sua Equipa (família e colaboradores). “Foi assim que subi na vida, a pulso! Ganhando o respeito por todos aqueles que me têm acompanhado nesta parceria de 40 anos”.
Hoje, Victor Mariano é um dos maiores investidores no mercado do ramo alimentar e bebidas, no que de melhor se produz em Portugal. O Grupo Mariano representa em exclusividade, grandes marcas portuguesas e contribui com as suas exportações na balança comercial, permitindo que os consumidores no estrangeiro tenham acesso ao que se produz em Portugal.
Em época de pandemia, o Grupo Mariano continua presente a servir os seus clientes, sempre com a melhor qualidade na prestação dos seus serviços. A sua imagem de marca com “40 anos de savoir faire”.
Deixou Portugal, mas como refere “deixei o país mas o coração ficou”.
Victor Mariano, nascido na Vila do Carvalho no concelho da Covilhã, tem sido, desde o primeiro dia uma presença assídua no SISAB PORTUGAL e desde o seu primeiro ano de criação, tendo sido um dos seus fundadores, que viu neste evento a oportunidade de encontrar os seus potenciais fornecedores. Longe ia o tempo dos “mercados de rua” que começou a fazer em França. A “grande escola” como refere. Foi aí que viu a necessidade que os portugueses emigrados sentiam saudade do que se produz em Portugal, mas depois ao longo destes seus anos de intensa atividade comercial e de grande crescimento, com satisfação regista “vejo cada vez mais os franceses a comprarem produtos alimentares portugueses. Cada vez mais há franceses a visitar Portugal, a passar lá grandes temporadas e ao fazerem isso descobrem os nossos produtos, adquirem bons hábitos alimentares e ao chegarem a França, querem encontrar os mesmos produtos. Isso é uma das razões da continuidade. Recordo que nos anos 80 em França conhecia-se pouco mais que o bacalhau, as azeitonas e o garrafão do vinho! Hoje o mercado já vai muito além do mercado da saudade, atraindo franceses e outras nacionalidades”. O mercado da saudade diluiu-se na sociedade francesa e temos que estar atentos a esses fenómenos naturais, pois qualidade temos”.
Esse fascínio leva a nossa empresa a ter como objetivo abrir cada vez mais novos pontos de venda ao público em França. “Depois desta pandemia que acredito que vamos vencer, vamos ficar mais fortes e fazer crescer o nosso leque de consumidores”, regista-nos. “É necessário quem produz em Portugal, continua a acreditar no potencial de venda de quem tem provas dadas e anos de carreira comercial solidificados, e não ver o negócio só para o dia, mas sim com futuro! Dignificando o nosso povo e origens!
A Holding Victor Mariano é um grupo que está consolidado e que o projeto tem continuidade assegurada, nos meus filhos e netos”.
Porém, não pára “não quero que os meus descendentes passem pelo que passei, a holding tem continuidade e tenho uma boa equipa de funcionários dedicados. Estamos no mercado grossista e outros diversos tais como os supermercados, lojas, restaurantes e diversas coletividades por toda a Franca…
Com Rigor, saber fazer e crer, conte com o Grupo Mariano é um dos lemas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.