Câmara de Fafe transfere dois milhões de euros para as juntas de freguesia

Data:

A Câmara de Fafe vai transferir este ano para as freguesias do concelho cerca de dois milhões de euros, no âmbito de protocolos de investimento e delegação de competências, informou hoje aquele município do distrito de Braga.
Os protocolos estão direcionados para a realização de “obras estruturais e relevantes nas 25 freguesias” daquele município do distrito de Braga.
“O investimento na melhoria das vias através de obras de requalificação, beneficiação e pavimentações, a realização de obras de reparação e melhoria de estruturas e edifícios públicos e a beneficiação e construção de zonas pedonais são exemplos de algumas das obras realizadas pelas juntas de freguesia”, lê-se num comunicado enviado à Lusa.
O presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, considera que a assinatura daqueles protocolos é a concretização de um dos objetivos da autarquia, nomeadamente “o desenvolvimento harmonioso do concelho, num esforço de modernizar as freguesias e, assim, melhorar as condições de vida de todos os fafenses”.
O autarca destaca, por outro lado, que estes protocolos “estimulam o investimento e contribuem para o desenvolvimento económico, promovendo a criação de emprego neste período difícil devido à pandemia”.
Nos dois mandatos presididos por Raul Cunha foram transferidos cerca de 16 milhões de euros para as freguesias destinados à execução de obras em todo o concelho, segundo informa o município.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.