Município da Guarda reforça apoio financeiro às 43 freguesias do concelho

Data:

O município da Guarda decidiu reforçar o apoio às 43 freguesias do concelho com a atribuição de verbas no valor de um milhão e 290 mil euros, no âmbito do programa ‘SalvaGuarda Rural’.
Segundo a autarquia, presidida por Carlos Chaves Monteiro, o apoio será atribuído através de acordos de cooperação com cada uma das autarquias locais.
A verba “destina-se à execução de uma obra prioritária definida, em conjunto, com a Câmara da Guarda”, adianta a fonte em comunicado.
Com este reforço de cooperação com as freguesias, a Câmara Municipal da Guarda “investe um total de dois milhões e 425 mil euros, no período do mandato autárquico entre 2017 e 2021. Além de outros investimentos em curso nas áreas do abastecimento de água e saneamento, vias e pavimentos”, acrescenta a nota.
Ainda de acordo com o município da Guarda, o programa ‘SalvaGuarda Rural’ “assume um compromisso com o desenvolvimento sustentável do concelho, apostando de forma integrada nas suas potencialidades, entre o mundo rural e o urbano, procurando ouvir e responder às preocupações dos agentes locais”.
O município da Guarda também lançou em abril de 2020 o programa de Medidas Extraordinárias SalvaGuarda, para mitigação dos impactos sociais e económicos decorrentes da situação pandémica por Covid-19.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.