Câmara de Braga apoia com 10 mil euros Casa do Minho do Rio de Janeiro

Data:

A Câmara de Braga aprovou , com reservas da oposição, uma ajuda de 10 mil euros à Casa do Minho do Rio de Janeiro, para a ajudar a ultrapassar as dificuldades decorrentes da pandemia de Covid-19.
O PS, pela voz do vereador Artur Feio, disse que no partido “nunca ninguém tinha ouvido falar” daquela instituição e questionou qual a finalidade do apoio e qual a disponibilidade do município para conceder iguais apoios ao tecido associativo do concelho “que passa por tantas dificuldades”.
De igual modo, a vereadora da CDU, Bárbara Barros, alertou que a decisão “abre um precedente”, obrigando o município a acudir a situações idênticas registadas no seio associativo concelhio.
No entanto, a proposta foi aprovada por unanimidade.
O presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse que se trata de “um apoio excecional a uma associação em dificuldades”, sublinhando que a Casa do Minho no Rio de Janeiro se viu obrigada a fechar as suas portas nos últimos meses, deixando por isso de ter receitas próprias para assegurar o seu normal funcionamento, designadamente para pagar aos funcionários.
Acrescenta que a situação pode mesmo levar ao encerramento da instituição, “o que teria um impacto muito negativo em toda a comunidade minhota no Brasil”.
A proposta hoje levada a reunião do executivo vinca o “trabalhão” desenvolvido pela instituição na promoção da região do Minho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.