Câmara da Maia destina 300 mil euros a programa de Emergência Social

Data:

A câmara da Maia anunciou a reativação do Programa Municipal de Emergência Social covid-19, alocando mais de 300 mil euros a um fundo que visa apoio no pagamento de rendas, contas de água, luz e gás.
“Este programa oferece um apoio económico de caráter excecional e pontual a agregados familiares carenciados economicamente que, devido à pandemia [da covid-19], não estejam a conseguir liquidar despesas correntes”, refere a câmara da Maia, no distrito do Porto, em comunicado.
A mesma autarquia aponta que o Programa Municipal de Emergência Social Covid-19 tem uma verba de 300 mil euros.
De acordo com os critérios e com o regulamento, aprovado em reunião de câmara, cada apoio terá o valor máximo de 250 euros.
Cada agregado terá a possibilidade de recorrer a um máximo de três apoios.
Entre os casos previstos está a comparticipação em 50% da renda ou prestação bancária, exceto quando em causa esteja habitação social.
A câmara da Maia também poderá ajudar com 75% no valor das despesas fixas como eletricidade, água e gás, desde que o beneficiário do apoio não usufrua de tarifário social.
As candidaturas deverão ser apresentadas ‘online’ até 01 de maio.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.