Universidade da Madeira integra projeto internacional sobre cultura da oliveira

Data:

A Universidade da Madeira (UMa) integra o projeto internacional designado ‘Olive4All’, que visa sensibilizar a população para a cultura da oliveira como instrumento de desenvolvimento sustentável em França, na Grécia e em Portugal, indicou a instituição.
O ‘Olive4All – Património da Oliveira para o Desenvolvimento Sustentável: Sensibilização da Comunidade para o Património Vivo’ – é coordenado pela Universidade de Avignon, França, e conta com vários parceiros não académicos em cada um desses países, entre os quais a empresa Madeira Wine Company.
A Universidade da Madeira explica que integra o projeto na qualidade de polo da rede nacional CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, que associa 17 instituições (universidades e politécnicos) e envolve mais de 200 investigadores.
A Madeira Wine Company vai colaborar, por seu lado, com o CiTUR-Madeira no âmbito de um estudo que tem por objetivo avaliar a viabilidade da transferência de conhecimento entre os setores vitivinícola e oleícola no que toca à exploração turística de produtos agroalimentares enquanto patrimónios vivos.
De acordo com a Universidade da Madeira, ‘Olive4All’ é financiado pelo programa europeu Joint Programming Iniciative Cultural Heritage and Global Change (JPI CH) e visa explorar como o património oleícola se pode tornar num instrumento de desenvolvimento sustentável nos três países envolvidos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.