A Câmara de Proença-a-Nova colocou a Unidade Móvel de Saúde (UMS) e a Bibliomóvel locais ao serviço da rede de solidariedade criada para apoiar os munícipes no âmbito da pandemia da Covid-19, foi hoje anunciado.
“Todos os dias da semana, os técnicos da Câmara Municipal [Proença-a-Nova] devidamente identificados percorrerão as aldeias do concelho, em rotas diferentes, para averiguar as possíveis necessidades que possam existir e para evitar que a população incluída no grupo mais vulnerável ao contágio pelo novo coronavírus saia de casa, nomeadamente idosos e pessoas com doenças crónicas”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.
A Câmara e as juntas de Freguesia de Proença-a-Nova criaram uma rede de solidariedade, que tem um interlocutor em cada aldeia para comunicar as necessidades da população, nomeadamente para verificar a falta de medicamentos ou bens de primeira necessidade.
O município fica com a responsabilidade de fazer a entrega das encomendas.
Neste âmbito, a autarquia decidiu afetar a Bibliomóvel – Biblioteca Itinerante e a UMS de Proença-a-Nova à rede de solidariedade, onde prestam o apoio necessário às populações, além de continuarem a realizar as suas tarefas normais.
Unidade Móvel de Saúde e Bibliomóvel apoiam população de Proença-a-Nova
