Portuguesa Transitex consolida expansão em Moçambique

Data:

A Transitex iniciou 2021 com a consolidação da sua expansão no mercado de Moçambique, fruto de um forte investimento feito entre 2019 e 2020.
Há 13 anos em Moçambique, o operador logístico português emprega hoje naquele país lusófono 100 colaboradores, distribuídos por escritórios em Maputo, Beira, Nacala, Nampula e Pemba – sendo esta cidade a mais recente localização Transitex no continente africano – apoiados por uma estrutura em que se incluem seis armazéns de Norte a Sul do país e ainda uma frota rodoviária.
À frente da empresa neste mercado, Tiago Martins recorda que, quando lhe foi atribuída a responsabilidade de liderar o negócio da Transitex no país, a sua equipa era constituída por apenas dois colaboradores.

Em 2021, queremos (…) posicionar-nos como âncora para a logística do sector do petróleo e gás no norte de Moçambique, onde estamos já presentes”, afirma Tiago Marins

“Em 2020 atingimos pela primeira vez na nossa história em Moçambique um volume de negócio acima de 1 bilião de meticais, fruto da nossa aposta, primeiro na consolidação dos negócios históricos da Transitex e numa segunda fase em novos clientes e segmentos, onde conseguimos superar as expectativas com a qualidade dos serviços que prestamos. Em 2021, queremos fortalecer ainda mais a nossa posição nos mercados em que atuamos e posicionarmo-nos como âncora para a logística do sector do petróleo e gás no norte de Moçambique, onde estamos já presentes”, sublinha o responsável.
Os negócios históricos da Transitex em Moçambique são fruto maioritariamente da sua forte ligação às empresas portuguesas neste mercado, que continua a oferecer novas oportunidades aos investidores portugueses.
“Há muito a acontecer em Moçambique, com adiamentos, primeiro pelo escândalo das dívidas ocultas em 2016, depois pela Covid-19 e por último pelas insurgências no norte de Moçambique. Contudo, este continua a ser um dos melhores destinos de investimento e deveria ser preferencial para as empresas portuguesas, pela facilidade da língua, cultura e o histórico de relações já existente. Estamos todos expectantes em relação ao negócio do petróleo e do gás natural. Portugal já tem alguma experiência em indústrias similares, o que sem dúvida representa uma mais-valia”, adianta Tiago Martins.
A Transitex Moçambique transformou-se na sucursal central da empresa em África e é agora uma estrutura modelo para todas as localizações Transitex ao redor do globo, pelo sucesso obtido através de um catálogo de serviços completo, feito para criar soluções logísticas totalmente adaptadas à realidade de cada cliente, e pela sua complexa e extensa estrutura.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.