‘Titular Reserva Encruzado 2018’ é ouro em concurso internacional

Data:

Um monovarietal da emblemática casta branca da região demarcada do Dão, a ‘Encruzado’, produzido pela vinícola Caminhos Cruzados mereceu 95 pontos e a respetiva medalha de Ouro no concurso ‘International Wine Challenge’. A distinção dada ao ‘Titular Reserva Encruzado 2018’, “é mais um passo para a afirmação internacional dos vinhos deste produtor sediado no concelho beirão de Nelas”, refere a marca.
A gama ‘Titular’, marca-âncora da ‘Caminhos Cruzados’, exporta boa parte da sua produção, sendo de grande importância este tipo de reconhecimento em concursos da especialidade.
O ‘Titular Reserva Encruzado 2018’, um monocasta que apresenta grande frescura e mineralidade, a que se alia a já tradicional capacidade de evolução em garrafa. Está pronto para consumir já, harmonizando com peixe, marisco, os mais diversos pratos de bacalhau ou queijos. O vinho, assinado pelos enólogos Manuel Vieira, Carla Rodrigues e Carlos Magalhães, foi sujeito a fermentação total em barricas de carvalho francês e estagiou durante nove meses com batonagge. Tem um teor alcoólico de 13,5% e deve ser servido a uma temperatura entre os 16 e os 18 graus. O preço de venda ao público recomendado é de 16,90 euros.
Recentemente, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Grupo Terras e Terroir, detido pelos empresários Paulo Pereira e casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes, de que fazem parte, ainda, a duriense Quinta da Pacheca e a Quinta do Barrilário, em Viseu.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.