Município e escolas de Santarém asseguram refeições para alunos mais vulneráveis

Data:

A Câmara de Santarém está a garantir a entrega de refeições aos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar, em articulação com os agrupamentos de escolas e as juntas de freguesia do concelho, disse fonte do município.
O diretor do departamento de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Santarém, Carlos Coutinho, disse à Lusa que ontem começaram a ser servidas um total de 80 refeições destinadas a alunos dos ensinos pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho, na sequência da decisão do Governo de encerrar as escolas por um período de 15 dias, uma das medidas para combater a propagação da covid-19.
Parte destas refeições estão a ser servidas nas 10 escolas que se mantêm abertas para acolherem os filhos dos funcionários de serviços essenciais – profissionais de saúde, das forças de segurança, bombeiros, funcionários de lares -, disse.
Noutras 15 escolas do concelho, os encarregados de educação dos alunos identificados pelos agrupamentos escolares podem levantar as refeições, disse, admitindo que o número possa vir a aumentar.
Em casos muito pontuais, em que comprovadamente as famílias não se podem deslocar à escola para ir buscar a refeição, esta é entregue em casa, adiantou.
Em comunicado, o município apela aos encarregados de educação dos alunos que ainda não tenham articulado com a escola a necessidade de manterem as refeições escolares para que contactem com os agrupamentos de escolas “para serem inseridos no plano de refeições em vigor”.
Carlos Coutinho afirmou que o município está também já a trabalhar com os agrupamentos de escolas na preparação do ensino à distância, estando a ser feito um levantamento sobre o estado dos computadores que foram entregues na primeira fase do confinamento.
Os cerca de 300 computadores adquiridos pelo município, bem como os ‘routers’ de acesso à Internet, estão na posse dos agrupamentos escolares, que irão fazer a sua gestão e entrega aos alunos que necessitem desses equipamentos para terem acesso às aulas ‘online’, havendo expectativa quanto ao anunciado reforço por parte do Ministério da Educação, disse.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.