Dia de eleições  com chuva, vento e temperaturas amenas

Data:

Hoje é dia de eleições presidenciais e vai ser marcado pela chuva e vento, mas com temperaturas amenas, com máximas a atingir os 16 graus Celsius, disse à agência Lusa a meteorologista Patrícia Marques.
De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este domingo estão previstos chuva e vento, mas menos do que ocorridos ontem.
Segundo Patrícia Marques, a previsão aponta para chuva principalmente para o período da tarde, mas já não motivará aviso meteorológico, e vento nas regiões litoral e nas terras altas, mas menos intenso.
“As temperaturas estão elevadas para esta época do ano e vão manter-se elevadas. Para domingo estão previstos para o Porto 15 graus de máxima e em Lisboa, Beja e Évora 16”, referiu.
A meteorologista do IPMA disse ainda que a chuva e o vento vão marcar toda a próxima semana e as temperaturas vão manter-se amenas para esta altura do ano.
Esta é a 10ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.
Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.