A Câmara de Idanha-a-Nova está a reabilitar a rede municipal de percursos pedestres, para valorizar estes trilhos, que dão a conhecer o património natural e histórico-cultural do concelho.
“As obras de conservação e reabilitação estão a decorrer, nesta primeira fase, na Rota dos Abutres (PR1) em Salvaterra do Extremo, com a aquisição de equipamento, na Rota das Minas (PR4) em Segura e na Rota do Erges (PR6) em Termas de Monfortinho”, explica, em comunicado deste município do distrito de Castelo Branco.
A autarquia refere que os três percursos “estão certificados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, oferecendo muitos e diversificados motivos de interesse e uma biodiversidade de grande riqueza”.
Os equipamentos instalados, no âmbito das melhorias em curso, são feitos de materiais ecológicos e reciclados, respondendo assim aos desafios da sustentabilidade ambiental.
O investimento feito pela Câmara de Idanha-a-Nova é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
Idanha-a-Nova reabilita rede de percursos pedestres
Data: