Conselho de Ministros extraordinário reavalia hoje medidas contra pandemia

Data:

O Governo vai reunir-se hoje em Conselho de Ministros extraordinário para aprovar medidas adicionais de combate à Covid-19, face ao agravamento dos efeitos da pandemia em Portugal.
Segundo noticia o jornal ‘Público’, estão em cima da mesa algumas mudanças como a restrição de vendas ao postigo, incluindo café. O Governo quer acabar com os ajuntamentos à porta de pastelarias, por exemplo.
O diário avança ainda que  os ministros também irão avaliar o encerramento dos ATL, admitindo que, sendo uma extensão da escola, possam reabrir e continuar a funcionar.
Desde o início do novo confinamento, na sexta-feira, pelo menos 477 pessoas morreram em Portugal por causa da covid-19 e foram contabilizados quase 32 mil novos casos de infeção.
No domingo, Portugal registou o quinto dia consecutivo com mais de 10 mil novas infeções, e contabilizava mais de 134 mil casos ativos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O número de hospitalizações também aumentou e atingiu 4.889 doentes no domingo, com 647 em unidades de cuidados intensivos.
Desde março do ano passado, Portugal registou 549.801 casos de infeção e 8.861 mortos.
No domingo, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou que a situação “é muito crítica” e considerou que o confinamento não está a ser levado a sério.
Marcelo Rebelo de Sousa admitiu um agravamento de medidas, que disse que apoiará, se for essa a decisão do Governo.
Também a ministra da Saúde, Marta Temido, se mostrou preocupada com o comportamento dos portugueses e alertou que todo o sistema de saúde está “muito próximo do limite”.
O Conselho de Ministros aprovou, no dia 13, novas medidas para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, que entraram em vigor às 00:00 de sexta-feira passada.
Entre as medidas, estão restrições à circulação da população, obrigatoriedade do teletrabalho e encerramento do comércio, com exceção dos estabelecimentos de bens e serviços essenciais.
As escolas permanecem abertas em todos os níveis de ensino, mas os centros de apoio ao estudo encerraram.
A nível mundial, a pandemia de Covid-19 provocou mais de dois milhões de mortos em quase 95 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença da covid-19, detetado pela primeira vez na China, em dezembro de 2019.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.