A Adega de Palmela foi distinguida internacionalmente no concurso ‘Syrah Du Monde’ e na revista alemã ‘Vinum’. A cooperativa, que reúne 300 associados, arrecadou uma medalha de prata com o ‘Vale dos Barris Syrah Premium Reserva 2017’ no ‘Syrah Du Monde’ e foi pela primeira vez premiada pela revista Vinum, uma das mais prestigiadas revistas de vinhos germânicas, com a melhor classificação de vinho tinto da região da Península de Setúbal com o ‘Adega de Palmela Grande Reserva 2017’.
O ‘Vale dos Barris – Premium Syrah Reserva 2017’ levou para a Adega de Palmela a medalha de prata. Produzido a partir das castas Syrah, que fermenta em cubas de inox com remontagem automática, e temperatura controlada, seguida de uma maceração peculiar prolongada. Estagia em barricas de carvalho francês e americano durante quatro meses e acompanha todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado.
Através da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS), a Adega de Palmela participou numa ação na Suíça, na revista ‘Vinum’, onde obteve meritórias classificações com o ‘Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos’ e o ‘Adega de Palmela Grande Reserva Tinto 2017’ com 16.8 pontos e o ‘Villa Palma Reserva Branco 2016’ com 15.4 pontos.
O Adega de Palmela Grande Reserva Tinto 2017 conta com a melhor classificação de tinto da região da Península de Setúbal, criado com um misto de tradição e modernidade, apenas produzido em anos excecionais, apresenta-se como um vinho alto de carácter em toda a sua riqueza de sabor e aroma.
A Adega de Palmela lançou este ano a sua loja online, onde tem disponíveis os seus produtos, incluindo os premiados vinhos e generosos que fazem história, ao longo dos anos.
Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal, iniciou a sua atividade em 1958 com 50 associados e com uma produção que não excedia os 1,5 milhões de litros. Nos dias de hoje a produção ultrapassa os oito milhões de litros e a Adega dispõe de capacidade para atingir os 10 milhões, sendo 70% vinho tintos, 25% vinhos brancos e 5% Moscatel, informa na sua página na internet.
Tem atualmente 300 associados que possuem uma área combinada de 1000 hectares. Uma parte substancial da sua produção é engarrafada através de 5 linhas automáticas com capacidade para 10 mil garrafas/hora. A Adega Cooperativa de Palmela tem vindo ao longo dos anos a atualizar a sua tecnologia, quer de fabrico quer de engarrafamento e hoje é uma unidade certificada (ISO 9001-2000) .
Quatro vinhos da Adega de Palmela distinguidos internacionalmente
