A Vinalda, mais antiga distribuidora nacional de bebidas, sobretudo de vinhos, juntou-se à lcon Key, empresa líder de mercado em espirituosas e cervejas artesanais portuguesas.
A fusão que traz para a Vinalda e para a lcon Key a oportunidade de desenvolverem um catálogo completo de vinhos, espirituosas, cervejas e águas. Mas, além desta complementaridade de portfólio, especialmente no que ao “on-trade” diz respeito, e de uma junção de marcas com uma grande vocação para a exportação, este é um regresso às origens para a Vinalda, empresa que nasceu com as espirituosas no século passado.
“A Vinalda foi uma empresa que nasceu com as espirituosas, nos anos 40 do século passado. As marcas eram internacionais, obviamente, sendo que não havia espirituosas em Portugal a não ser aguardentes vínicas. Durante as primeiras décadas, foi essa a sua principal atividade e só mais tarde, nos anos 70, é que se começou a dedicar aos vinhos”, recorda José Espírito, CEO da Vinalda.
Fundada em 1947, após o final da II Guerra Mundial, a Vinalda é a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, tendo começado por prestigiadas marcas importadas, mantendo-se algumas ainda no seu portefólio. Hoje, mais de 70 anos depois, a empresa representa 28 produtores de vinho de qualidade, de dez regiões nacionais, bem como de França, Espanha e Argentina. O portefólio é completado espirituosas, cerveja, águas premium, azeites e vinagres.
Vinalda regressa às origens no mercado das espirituosas
Data: