Vinalda regressa às origens no mercado das espirituosas

Data:

A Vinalda, mais antiga distribuidora nacional de bebidas, sobretudo de vinhos, juntou-se à lcon Key, empresa líder de mercado em espirituosas e cervejas artesanais portuguesas.
A fusão que traz para a Vinalda e para a lcon Key a oportunidade de desenvolverem um catálogo completo de vinhos, espirituosas, cervejas e águas. Mas, além desta complementaridade de portfólio, especialmente no que ao “on-trade” diz respeito, e de uma junção de marcas com uma grande vocação para a exportação, este é um regresso às origens para a Vinalda, empresa que nasceu com as espirituosas no século passado.
“A Vinalda foi uma empresa que nasceu com as espirituosas, nos anos 40 do século passado. As marcas eram internacionais, obviamente, sendo que não havia espirituosas em Portugal a não ser aguardentes vínicas. Durante as primeiras décadas, foi essa a sua principal atividade e só mais tarde, nos anos 70, é que se começou a dedicar aos vinhos”, recorda José Espírito, CEO da Vinalda.
Fundada em 1947, após o final da II Guerra Mundial, a Vinalda é a mais antiga distribuidora nacional de bebidas, tendo começado por prestigiadas marcas importadas, mantendo-se algumas ainda no seu portefólio. Hoje, mais de 70 anos depois, a empresa representa 28 produtores de vinho de qualidade, de dez regiões nacionais, bem como de França, Espanha e Argentina. O portefólio é completado espirituosas, cerveja, águas premium, azeites e vinagres.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.