Idanha-a-Nova cria campanha para dinamizar turismo e agroalimentar

Data:

Mais de 140 famílias receberam o cabaz biorregião, no âmbito da campanha ‘Idanha em Família’, promovida pelo município local para dinamizar o turismo e o setor agroalimentar e que convida as famílias a conhecer o concelho, foi hoje anunciado.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, explica que a adesão a esta campanha “está a ser muito positiva”.
“Idanha em Família alia o trabalho da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e dos empresários do setor do turismo na implementação de medidas de segurança e higiene para criar as condições para receber as famílias em segurança”, lê-se na nota.
Os cabazes de produtos regionais e biológicos são oferecidos a famílias que fiquem alojadas duas ou mais noites, em regime de meia pensão, numa das unidades de alojamento aderentes do concelho de Idanha-a-Nova.
“O cabaz biorregião inclui ainda o ‘Idanha-a-Nova Passport’ e a possibilidade de agendar gratuitamente visitas guiadas com operadores locais durante a estadia”, refere o município.
A campanha, que já foi usufruída por mais de 140 famílias de turistas portugueses, espanhóis, brasileiros, ingleses e holandeses, prossegue nos próximos meses.
Segundo a autarquia, a campanha “Idanha em Família” é uma medida de apoio à economia local, com vista a dinamizar a atividade das unidades hoteleiras, da restauração, da animação turística e do setor agroalimentar, promovendo ainda a economia circular e os circuitos curtos de comercialização.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.