Portugal recebeu hoje mais 79.950 doses da vacina da Pfizer

Data:

Portugal recebeu 79.950 doses da vacina da Pfizer esta manhã, o que permitirá vacinar quase 96 mil pessoas, e elevando assim o total de vacinas recebidas em Portugal para 239.850.
Deverá também receber 8.400 da Moderna ainda esta semana, anunciou a ministra da Saúde no no final de uma reunião com a task force do plano de vacinação da Covid-19.
Estas doses serão destinadas “a profissionais de saúde prioritários de hospitais privados que têm colaboração com o SNS no tratamento e nas respostas a doentes Covid”, afirmou Marta Temido, acrescentando que está prevista uma segunda entrega desta vacina para o dia 25 de janeiro.
Na conferência de imprensa, a ministra indicou que até ao final do dia de sexta-feira, 8 de janeiro, tinham sido vacinadas 74.099 pessoas, “entre profissionais do Serviço Nacional de Saúde, profissionais do Hospital das Forças Armadas, profissionais do Instituto Nacional de Emergência Médica e profissionais e residentes em estruturas residenciais para idosos e unidades de cuidados continuados”.
Portugal recebeu “159.900 vacinas Pfizer entre os dias 26 de dezembro e 4 de janeiro”, das quais cerca de 140.400 ficaram no Continente, tendo 67.160 sido distribuídas e 73.240 reservadas, nomeadamente para a segunda dose, e 19.500 seguiram para as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, revelou ainda.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.