Hospitais dos Açores recebem 55 recém-especialistas para internato

Data:

Um total de 55 médicos recém-especialistas iniciam este mês, nos hospitais dos Açores, a respetiva formação geral, o que constitui “uma oportunidade de fixar” clínicos na região, indicou o secretário regional da Saúde, Clélio Meneses.
A informação foi avançada numa nota do executivo regional, de coligação PSD/CDS/PPM, explicando que, desses 55 recém-especialistas, “38 ficaram colocados no Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, 13 no Hospital de Santo Espírito da Terceira e quatro no Hospital da Horta, no Faial”.
O presente internato médico, que se inicia com a formação geral, resulta do mapa de vagas publicado em Diário da República em 30 de outubro de 2020, que previa 65 vagas para os Açores.
Segundo a nota do executivo açoriano, “os internos celebram agora com a região um contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, de acordo com o regime jurídico do internato médico”.
Citado na mesma nota, o secretário regional da Saúde e Desporto congratulou-se com a chegada aos Açores dos 55 médicos recém-especialistas, salientando que “esta é uma oportunidade de fixar médicos na região, conforme é propósito da tutela, previsto expressamente no Programa de Governo aprovado no passado mês”.
“O Governo Regional está a avaliar a implementação de medidas que constituam efetivos incentivos à fixação que promovam a renovação e estabilização dos quadros médicos e a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos açorianos”, acrescentou Clélio Meneses.
O titular pela pasta da Saúde nos Açores destacou ainda como prioridade o “combate às listas de espera” na região.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.